22 de março de 2014

Espírito das águas

Sou suave como a gota de orvalho e profunda como um oceano.
Em granizo enfrento o frio, em vapor luto com o calor.
Através das marés brinco com a lua, correndo desço um rio.
Eu sou o espírito das águas!

Gélida, cálida, derretida ou congelada, mar ou rio, doce ou salgada, lago ou riacho,
cachoeira ou cascata, nascente, vapor ou pingo de chuva. Mas sempre água.

Tomo a forma que quiser!
Me coloque em uma xícara e me torno xícara.
Me coloque em um copo e torno copo.
Me coloque em uma garrafa e me torno garrafa.

Estou nas nuvens do céu, na chuva, na garoa e debaixo da terra.
Estou nos oceanos distantes, nas nascentes dos rios, nas profundezas do ser.
Estou em você em quem está do lado e quem está do outro lado do mundo.
Bastidores de "Mensagens da Água para uma Vida Saudável
Minascentro - BH/2013 - Créditos da fotografia: Rafael R. Lemos
Posso ser o suor do trabalho, posso ser a lágrima da emoção
Posso ser uma gota, posso ser o mar inteiro
Posso ser o banho que você toma no chuveiro

Fluo sem me deter diante de rochas ou precipícios,
Crio belos rios, lindas cachoeiras e mares inesquecíveis.
Abro caminhos quando tentam deter o meu curso.

Sou o caminho dos navegantes, o oásis do deserto.
Sou o rio da vida, sou a própria vida
Sou clara, transparente, pura e simplesmente você!

Entrego minha mensagem a quem sabe escutar com todo o ser, fluindo invente os teus segredos com o mar que as ondas do meu som vão te encantar, deixa o som te envolver, deixa o sorriso aparecer.

Autora: Nathalia Wilke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar Impressão