9 de maio de 2014

Balança da Vida


E se eu colocasse todas as minhas experiências da vida em uma balança?
Alguma que pudesse saber o peso de cada uma para quem sou e fazer um balanço.

Colocaria tanto as experiências positivas quanto as negativas.
As positivas seriam leves, eu sei. E por isso consigo levar muita comigo!
As negativas, ao contrário, seriam as pesadas. Bem difíceis de carregar.
As experiências positivas me levam para cima, as negativas me colocam o pé no chão.
Talvez de forma sensata para equilibrar, será que viveria bem vivendo no ar?

Qual a mais importante? Não sei. No fundo as duas são o que chamamos aprendizado.
Aquilo que se constrói na persistência, busca, reflexão e tentativa.

Aspirantes e errantes, sigamos na nossa melhor versão.
Levando o que nos coube até esse pedaço de chão.
Vamos seguir em frente essa doce e amarga vida.
Que sem ter pesar, pesa, voa e passa.

Fonte: Reprodução/pensadort.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar Impressão